Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Formatura do JAA - Colégio Agrícola

 
Formatura do JAA 
Alunos concluem graduação em Monitor em Precisão de
Agricultura e Monitor em Mecanização Agrícola 

No dia 4 de novembro, 30 alunos do Jovem do Agricultor Aprendiz (JAA) do Colégio Agrícola Augusto Ribas, de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná, apresentaram os trabalhos finais durante o encerramento do curso. Ao longo de sete meses, os jovens alternaram o extenso currículo do curso técnico em agropecuária de 40 horas, com as 144 horas do JAA. “A carga-horária foi puxada para os estudantes porque, além das 18 disciplinas do curso técnico, tinham as atividades do curso”, destacou o diretor do Colégio Agrícola Augusto Ribas, Jail Bueno, acrescentando que, apesar da agenda cheia não ocorreu nenhuma desistência durante o curso.
Essa é a primeira vez que duas turmas - divididas em Monitor em Precisão de Agricultura e Monitor em Mecanização Agrícola - concluem a graduação do JAA no Colégio. “Durante o curso, os jovens
melhoraram o desempenho nas atividades curriculares e obtiveram melhores notas”, observou Bueno. Segundo ele, está prevista a formação de quatro turmas do JAA no ano que vem e o curso de Gestão será pré-requisito para o segundo ano do curso técnico em agropecuária. “O conteúdo do JAA é excelente e certamente tem um peso muito grande na formação do jovem rural”, avaliou o diretor.
Durante o encerramento, o gerente técnico Eduardo Gomes de Oliveira, do SENAR-PR, avaliou os trabalhos de conclusão apresentados pelos alunos. “A elaboração e a apresentação dos jovens foi excelente. Isso demonstra o comprometimento e responsabilidade dessa juventude que representa o futuro da agropecuária”, disse Oliveira. 

Número 1 do Enem
Referência em educação na região dos Campos Gerais, há sete anos consecutivos o Colégio Augusto Ribas conquista o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino (Enem) entre as escolas públicas de Ponta Grossa. Hoje, a instituição mantém 297 alunos e 100 deles são internos. Durante os três anos de Ensino Médio, os estudantes são preparados sob rígida disciplina e extensa carga horária. No fim do curso, ganham o título de técnico agrícola, após vencerem mais de quatro mil horas/aula.








Nenhum comentário:

Postar um comentário