Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

segunda-feira, 12 de março de 2018

CAAR inicia nova turma do curso de Precisão na Agricultura

por Assessoria de Imprensa


Alunos do Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciaram, na última sexta-feira (2) a participação no curso de Monitor em Precisão na Agricultura, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), dentro do programa Jovem Aprendiz Rural. Com 280 horas de carga horária, o curso se estende até novembro, envolvendo os estudantes em aulas teóricas e atividades práticas na Fazenda Escola Capão da Onça (Fescon) da UEPG e grandes e pequenas propriedades da região.
Segundo o diretor do CAAR, Jail Bueno, esta é a terceira turma do curso ofertado pelo Senar em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Grossa, empresas do ramo agrícola e proprietários da região, que abrem espaço para as atividades práticas dos alunos. Bueno ressalta a qualidade do curso que se coloca como um diferencial na formação dos estudantes. São 15 alunos do terceiro ano do curso de Técnico em Agropecuária, selecionados por meio de critérios nas disciplinas técnicas e de estágio.
A abertura do curso registrou as presenças do supervisor regional do Senar-Pr, Felipe Preto Grzebielucka; da coordenadora do curso, Heloisa Giovanetti; da pedagoga, Marilélia Matos; do representante do Sindicato Rural, Rúbia Christianne Galvão; da instrutora Cleri J. Meo; e do coordenador de estágio do CAAR, Diógenes Spartalis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário