Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Reflexão sobre a Páscoa

Colégio Agrícola terá ato cívico e reflexão sobre a Páscoa


por Assessoria de Imprensa

O Colégio Agrícola Augusto Ribas (CAAR), vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promove nesta quinta-feira, às 16h35, momento cívico alusivo à celebração da Páscoa. No auditório do colégio, no Campus Uvaranas, alunos, professores e familiares se reunirão para assistir às atividades organizadas pelas professoras Andressa Mariano (disciplina de língua inglesa) e Rosenilda Xavier (língua portuguesa), com apresentação da professora Janete Aparecida Mariano (Escola Zilda Arns), juntamente com alunos das turmas de primeiro ano.
De acordo com o diretor do CAAR, Jail Bueno, o evento tem o objetivo de repensar a celebração da Páscoa, cuja imagem está aliada ao chocolate e ao consumismo. “A ideia é resgatar valores, sentimentos aliados à família e ao significado maior da Páscoa”, diz. Na apresentação preparada pelas professoras, busca-se a essência da celebração da Páscoa, associando-a à palavra mais forte e de maior significado para este momento que é a ressureição dos judeus, libertados da escravidão; e de Jesus Cristo, que ressurgiu dos mortos.
Para mostrar que o milagre da Páscoa está na esperança, na fé e na crença de que mesmo em meio a morte a vida pode ressurgir, as professoras e os alunos vão recontar a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a ressurreição. Na mensagem final, apresentam Jesus como a personificação do amor. “A partir desta apresentação, a comunidade universitária está convidada a refletir, com a família do Colégio Agrícola, sobre a ressureição de Jesus Cristo e o verdadeiro significado da Páscoa”, diz Jail Bueno.






Nenhum comentário:

Postar um comentário