Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Início do ano letivo de 2013


O momento cívico marcou a abertura do ano letivo no Colégio Estadual Agrícola Augusto Ribas (CAAR), vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta quinta-feira (14/2). Cerca de 270 alunos iniciam as aulas no curso profissionalizante de Técnico Agrícola, que forma mão de obra especializada disputada por empresas da região e de outros estados. Em 2012, pelo segundo ano consecutivo, o CAAR se posicionou como melhor escola pública de Ponta Grossa, na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Na recepção aos 105 novos alunos e cerca de 170 veteranos, o diretor Alcebíades António Bareta destacou o privilégio de estudar em uma instituição que se coloca entre as melhores do estado, com 75 anos de atividade, completado em 2012. “Manter a qualidade do ensino e o desempenho de nossos estudantes nas avaliações do MEC é um desafio renovado a cada ano”, disse Bareta, pedindo a colaboração dos alunos na obediência às normas de boa conduta do colégio.
Durante o momento cívico, o diretor do CAAR pediu um minuto de silêncio, para que professores, funcionários e alunos refletissem e mentalizassem um ano de realizações para o colégio, além do bom desempenho das atividades de todos. A Bandeira Nacional foi hasteada no pátio do colégio pela professora Edemê Lúcia Tozetto Kaveski, uma das mais antigas do colégio e querida, pela atenção que dedica aos alunos. Após a execução do Hino Nacional, os alunos foram encaminhados às salas de aula, para o primeiro contato com os professores. (por Neomil Macedo) fonte: UEPG






Nenhum comentário:

Postar um comentário