Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Divulgação do Blog na UEPG

Segue abaixo o testo extraido da página da UEPG, divulgando o blog do CAAR em 13/06/2011.

O Colégio Estadual Agrícola Augusto Ribas (CAAR), que integra a estrutura da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), se insere na rede mundial de computadores, através do endereço http://colegioagricolaaugustoribas.blogspot.com, colocado no ar em março deste ano. De lá para cá, o blog já soma 697 acessos de 11 países, buscando as informações mais variadas sobre a rotina do colégio, fundado em 1937. “Trata-se de uma ferramenta importante para nossos alunos e seus pais, professores e egressos do nosso colégio”, diz o diretor do CAAR, Alcebíades Antonio Baretta, ao mostrar satisfação pelo número de acessos de vários países, registrados até o momento.

No blog do CAAR, os interessados encontram informações sobre o curto de Técnico em Agropecuária, ofertado em regime de internato e externato, cujos testes seletivos ocorrem ao final de cada ano.O histórico do colégio que iniciou como Escola de Trabalhadores Rurais, há 74 anos, sua estrutura administrativa e didático-pedagógica, a galeria de eventos e atividades dos alunos e a galeria de ex-diretores também estão entre os temas buscados pelas pessoas que acessam o blog.

Mais especificamente para os alunos e familiares, Alcebíades Baretta coloca como importantes as informações sobre os estágio supervisionado e horários das bancas examinadoras dessa atividade. “O objetivo é orientar o aluno, com relação ao estágio, prática fundamental na sua vida estudantil e futuro profissional, já que muitos deles são contratados pelas empresas, pela sua atuação no período de estágio”, diz o diretor do CAAR, observando que ao colocar estas informações no blog, o CAAR possibilita que também os pais acompanhem o desempenho de seus filhos, mesmo a distância.

Nestes quatros meses no ar, o blog do Colégio Agrícola já registra visitas de várias partes do Brasil, dos Estados Unidos, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Suíça, Japão, Islândia, Alemanha e África do Sul. Depois do Brasil, com 631 visitas, o Estados Unidos aparece com 51 acessos, oriundos dos estado da Califórnia, Carolina do Sul, Nova Iorque, Florida, Georgia, Ohio, Nova Jersey, Texas e Oregon. Portugal soma oito acesso, enquanto os demais países têm registro de um acesso. No total, já foram registradas mais de 2,9 mil visitas ao blog.

“É muito interessante ver todos esses acessos de países com os quais jamais imaginávamos ter alguma ligação, mesmo que seja a título de curiosidade”, diz o diretor do CAAR, destacando que o maiores interessados no blog são mesmo professores e alunos do colégio, que assim têm uma forma de mostrar suas realizações para a comunidade externa. Neste aspecto, Baretta destaca a galeria de fotos de atividades do colégio, com imagens e informações de aulas práticas, visitas técnicas, eventos, cursos, estágio supervisionado, visitas ao colégio e outros temas diversos. “São registros que mostram o cotidiano do colégio e contam nossa história para o mundo”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário