Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A FORÇA BRUTA COMO MECANISMO DO ÓDIO

A FORÇA BRUTA COMO MECANISMO DO ÓDIO
Reprovável, em todos os sentidos, o planejamento empregado pelo chamado ‘Grêmio Estudantil’ para a ocupação do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nessa quarta-feira, no campus de Uvaranas. Quando o diálogo é substituído pela força física, opressão, intimidação e vandalismo, é porque a articulação intelectual é limitada ou não existe. É sintoma da falta de capacidade proativa e construtiva.
Os ponta-grossenses assistiram, atônitos, a manifestação brutal da intolerância num ambiente estritamente de formação profissional. Derrubar porta de ferro e agredir funcionário são situações verificadas em rebeliões dentro de unidades prisionais. Fazer isso no interior de uma instituição de ensino superior é inadmissível. 
As cenas registradas ontem, no campus de Uvaranas, não permitem a opinião pública a aceitar a invasão. Em outro sentido, aponta-se que a estratégia adotada pelos líderes desse movimento definitivamente manchou a imagem de todos os outros grupos que há duas semanas ocupam as escolas estaduais, mas de maneira pacífica e ordeira.
O movimento que ocupou a reitoria também exagerou na dose. Para discutir om posicionamento oficial da reitoria frente a PEC 241 e a MP do Ensino Médio, a negociação para um preço justo do Restaurante Universitário (R.U.); a reformulação do plano de assistência estudantil; a transparência dos gastos da universidade; a reformulação da segurança dentro do Campus; o apoio às ocupações dos colégios estaduais, especialmente o do Colégio Agrícola, e a suspensão imediata do Calendário Universitário, não era necessário o emprego da força bruta. Uma boa conversa levaria ao entendimento.
Repudia-se, com a mesma veemência, o envolvimento de professores em atos dessa natureza. Agem como insufladores, transformam alunos em massa de manobra, não ensinam e disseminam o mau exemplo, agindo como rebeldes sem causa. É importante a Reitoria manter aberto o diálogo. A punição para quem errou também é admitida nessas hipóteses. 


domingo, 16 de outubro de 2016

COMUNICADO - RECESSO

COMUNICAMOS aos professores, alunos e familiares que durante os dias 17 a 21 de outubro de 2016 foi decretado recesso escolar. 

Para entender melhor visite o site abaixo:

http://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2016/10/governo-decide-acionar-conselho-tutelar-e-decretar-recesso-escolar.html

Atenciosamente.

A Direção.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

CONSULTA ENSINO MÉDIO

CONSULTA ENSINO MÉDIO - PORTAL


SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
 
 

CONSULTA ENSINO MÉDIO

Prezada Comunidade Escolar,

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná preparou, para o próximo dia 13 de outubro, um Seminário Descentralizado, que ocorrerá nos 32 NREs, com o objetivo de ouvir a comunidade escolar sobre as alterações propostas no Ensino Médio pela Medida Provisória nº 746/2016, emitida pela Presidência da República.

Para ampliar a possibilidade de participação da comunidade, a SEED/PR está disponibilizando este instrumento de consulta para ser respondido via web, em nosso portal (dia a dia educação) até o dia 17/10/16.

Cada proposição deverá ser apreciada e escolhida a resposta que representa a sua opinião. Para isso, basta clicar sobre a opção desejada.

Todas as respostas poderão ser justificadas.
 Fonte: NRE

Para acessar o questionário click AQUI.




Informação sobre: Ocupação / AULA