Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mutirão da Educação - participe




Informativo aos Pais ou Responsáveis

                Informamos que no dia 29/08/2015, sábado agora, faremos um dia de atendimento aos pais e alunos para que juntos possamos analisar o desempenho escolar de cada estudante, pois, caso o resultado das avaliações não seja muito bom, a hora de agir é agora. Se deixar para cuidar desse problema só no fim do ano, pode não haver mais tempo de recuperação. Para isso, os professores, equipe pedagógica, direção, secretaria, coordenação de estágio, coordenação de curso e coordenação de internato estarão à disposição para esclarecimentos sobre o aproveitamento escolar do aluno, estágio, formatura, internato e documentos de secretaria.
                Os atendimentos ocorrerão nos períodos da manhã e tarde, nas dependências do Colégio. Assim, será possível a organização da família e do aluno com relação ao tempo. Nos casos de mau desempenho escolar, este será um importante momento de conversa com seu filho e com os professores sobre os motivos que levaram a esta situação. Muitas vezes ele pode ter perdido aulas importantes, não ter compreendido algum conceito ou não ter tido coragem de fazer perguntas na sala de aula para não se expor diante dos colegas. Se for o caso, isso poderá ser esclarecido nesta data.
                Aguardamos sua presença,
Jail Bueno
Diretor
 


O fim do BIMESTRE é o momento ideal para analisar o desempenho escolar. Caso o resultado das avaliações não ande lá muito bem, a hora de agir é agora. 
"O risco de repetência abala qualquer família", diz a educadora Ana Lúcia Pugliese, de São Paulo. 
Se você deixa para cuidar desse problema só no fim do ano, pode não haver mais tempo de recuperação. 

• Notas ruins podem ser causadas por pouco empenho e estudo em casa, muitas faltas ou desconcentração na escola, entre outros motivos. Veja em que caso seu filho mais se enquadra e tome a atitude mais apropriada para resolver o problema. Nunca se sinta insegura quanto à capacidade dele em aprender. 

• Converse com seu filho e com os professores sobre os motivos que levaram ao mau desempenho. Muitas vezes ele pode ter perdido aulas importantes, não ter compreendido algum conceito ou não ter tido coragem de fazer perguntas na sala de aula para não se expor diante dos colegas. 

• Não use sua falta de tempo como desculpa para deixar o problema para outubro ou novembro. Você não tem obrigação de ensinar os conteúdos que ele não entendeu, mas deve demonstrar, por meio de uma conversa franca, como é importante aprender.


Devemos nos preocupar agora para participar da formatura com alegria e entusiasmo.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dia do Estudante

Mensagem Dia do Estudante Frases 11/08/2015 - 11 de agosto terça-feira-feira santa Feliz Dia do Estudante
Parabéns a todos nossos alunos, dedicados e perseverantes no aprendizado.


Mensagem Dia do Estudante Frases 11/08/2015 - 11 de agosto terça-feira-feira santa Feliz Dia do Estudante

Mensagem Dia do Estudante Frases 11/08/2015 - 11 de agosto terça-feira-feira santa Feliz Dia do Estudante


ENEM 2014

Conquistamos o 1º lugar no  ENEM 2014.

Pela 5º vez consecutiva estão todos de parabéns.

Os pais por incentivarem seus filhos nos estudos.

A dedicação e esforço de cada aluno e professor.

O apoio de cada funcionário e da direção.

Nossos parabéns à família Agrícola.





Aula Pratica de Irrigação - Agronomia UEPG

Aula, de Irrigação, ministrada pelo professor Luiz Claudio Garcia (Agronomia UEPG) nos ambientes do Colégio Agrícola para os acadêmicos do curso de agronomia da UEPG.