Colégio Agrícola Augusto Ribas, Educação e Técnica a Serviço da Agricultura.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Curso Produção de Hortaliças

Curso realizado em convênio com o SENAR-PR, Produção de Hortaliças, nos dias 22 e 23 de março de 2011. O instrutor foi o Engenheiro Agrônomo Marcelo Sozim. Participaram do curso alunos e funcionários da Unidade Didática Produtiva do CAAR.
Da esquerda para a direita:
Elias, Leonardo, Roger, Rafael, Maurílio, Samuel, Paulo Sérgio, 
Vanessa, Pedro, Elislaine e Marcelo (instrutor)






Curso de Eucalipto - SENAR

Curso realizado em convênio com o SENAR-PR, Produção de Eucalipto, nos dias 18 e 19 de abril de 2011. O instrutor foi o Engenheiro Florestal Emerson. Participaram do curso alunos e funcionários da Unidade Didática Produtiva do CAAR e Produtor.
Objetivo: Desenvolver cultivo de eucalipto, com técnicas adequadas, visando aperfeiçoar a produção.




















sexta-feira, 15 de abril de 2011

Visita do 3º RCC ao Colégio Augusto Ribas

No dia 15/04/2011, a pedido do Tenente-Coronel Julio Cesar P. Baltieri ( Comandante do 3º RCC) 3º Regimento de Carros de Combate, de Ponta Grossa – PR. Uma equipe, composta pelo Major Lima, Sub-Tenente Stieven, 1º Sargento Vargas, 3º Sargento Felix e o Soldado Souza, realizaram uma visita ao nosso colégio – CAAR- em busca de conhecimento para o processo de plantio em estufa plástica, irrigação e compostagem.
Diante da solicitação do 3º RCC junto a direção do CAAR na pessoa do professor Alcebiades Antonio Baretta, ficou estabelecido que o colégio auxilie naquilo que for possível e necessário para o desenvolvimento de uma horta naquele Regimento. O colégio se propôs a receber alguns soldados durante as aulas práticas realizadas com turmas de  1º ano, com o objetivo destes soldados adquirirem conhecimento técnico para implantar na unidade do Regimento. Segue algumas fotos desta visita.


da esquerda para a direita
Sub-Tenente Stieven/ Soldade Souza / 1º Sargento Vargas /
3º Sargento Felix / Diógenes Spartalis (Coord. Estágio) / 
Alcebiades A. Baretta (Diretor) / Major Lima




quinta-feira, 14 de abril de 2011

Inicio

As recentes transformações no mundo do trabalho e as novas composições no cenário mundial e local vêm pressionando alterações no interior das instituições escolares. Assim as exigências em relação à escolarização na sociedade atual são entendidas como fator imprescindível, ou seja, a escolarização é condição necessária para inserção do indivíduo na sociedade e no mercado de trabalho. Portanto a democratização da educação apresenta-se como direito e dever de todos, sociedade e Estado. 
           Nesta perspectiva que o CAAR vem desempenhando suas atividades inseridas numa sociedade tecnológica e uma instituição a serviço do Estado. Portanto seu papel está centrado na oferta do ensino profissional de qualidade. 
           Deste modo é importante destacar que a elaboração do PPP esteve assentada no princípio de que pensar em democratização da educação é pensar em novos fins, em novos objetivos e novas práticas pedagógicas voltando-se para as transformações do novo século.

Adolescente aprendiz. Guarda-mirim - 2010

























PARTICIPAÇÃO DO PROJETO:
FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL
 PARA O ADOLESCENTE APRENDIZ
Projeto:
“Formação Humana e Profissional 
para o Adolescente Aprendiz”
Título:
Práticas em Olericultura
Período: 04 a 21 de maio de 2010 / Carga horária:24 horas